terça-feira, 14 de outubro de 2014

Títulos de risco mínimo

Os títulos público federais oferecidos são conhecidos por oferecer boa rentabilidade e baixo risco de crédito e excelente liquidez, contudo é preciso conhecer qual o título público melhor se adequa ao perfil do investidor, no Brasil são conhecidas as letras do tesouro, notas do tesouro e letras financeiras.



  Para melhor conhecimento segue uma breve explanação sobre os produtos:

LFT
 
São título pós-fixados atribuindo a taxa SELIC sua rentabilidade, assim esses títulos são melhores que aqueles indexados pelo CDI, pois o CDI apenas acompanha a taxa a SELIC, em alguns caso ultrapassa esta taxa, mas são poucos casos.

LTN

 São títulos de rentabilidade pré-fixada, são utilizados para estratégias de curto e médio prazo. Dessa forma, o investidor já sabe qual é o valor a receber no vencimento. caso a taxa de referência, SELIC, caia abaixo da rentabilidade, o investidor ganhará um ágio na rentabilidade do título, caso contrário o investidor poderá negociar o título no open marketing e obter um possível ágio no valor da face.

NTN

 As notas do tesouro são títulos pré-fixados (mais a variação do IPCA) com pagamento de cupons semestrais.

Há também a versão sem cupom, onde o investidor resgata o valor corrigido no vencimento do título. Essa versão é adequada para quem quer investir ara longo prazo e não precisará daquela renda antes do vencimento. A vantagem é que você não paga imposto de renda antecipadamente (ganhando ainda mais com o valor do dinheiro no tempo).

 Para cada um dos títulos é preciso ter um perfil adequado para o investimento .

Consulte também os sites:

Tesouro Direto

BM&FBOVESPA
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário