sexta-feira, 4 de abril de 2014

GMC Brasil - Jogo de Empresas

Semestre passado o estímulo para aproximar os alunos de Finanças I da prática foi a participação no simulador da bolsa (Folhainvest), que acabou nos dando bons frutos.

Esse semestre não teremos esse estímulo porque já programei outras atividades. Contudo, as inscrições para o GMC estão abertas e o cronograma deles vai dar certo com a disciplina de Finanças III.

Então já adianto a vocês que quem se inscrever no GMC (inscrições gratuitas até agosto) e entregar e apresentar um relatório sobre a sua participação, ganhará um ponto em uma das provas de Finanças III (na que estiver vigente quando a sua participação no jogo acabar).

Os alunos dos grupos que chegarem à segunda fase ganharão, além desse ponto na prova, mais 0,5 na MÉDIA. Quem conseguir chegar à final nacional ganhará mais 0,5 e quem chegar à final mundial ganha mais 0,5 na MÉDIA. Exemplificando, quem chegar à final mundial ganhará: 1 ponto em uma das provas + 0,5 na média + 0,5 na média + 0,5 na média.

Se algum grupo for o campeão mundial, a média da disciplina será 10,00.

Eu, durante a minha graduação, participei de alguns jogos como esse: Desafio Sebrae e Torneio Gerencial. Do Desafio Sebrae eu fiquei em terceiro lugar aqui na Paraíba (perdi a primeira colocação na última rodada, quando caí para terceiro... na final não tínhamos dados suficientes para usar regressão para prever vendas kkk) e do Torneio Gerencial eu fui à fase final nacional, mas não fiquei em uma boa colocação (nem lembro qual foi). Esses jogos são muito importantes para aplicarmos na prática o conhecimento que vemos em sala de aula. Vale muito à pena. É bom para o currículo e para o bolso, pelos prêmios em dinheiro. Espero que participem!

Segue o email que eu recebi do GMC com mais informações:

Gostaríamos de apresentar a edição 2014 do Global Management Challenge (GMC) Brasil.
Trata-se de uma competição de estratégia e gestão baseada em um simulador (business game). Presente há 33 anos e agora em mais de 35 países, é certificada pela EFMD (European Foundation for Management Development).
Os alunos interessados devem se organizar em equipes de 3 ou 4 integrantes e terão a oportunidade de testar suas habilidades de raciocínio estratégico num contexto empresarial, possibilitando a aproximação de empresas patrocinadoras do evento.
A equipe vencedora nacional recebe R$ 8.000,00 mais todas as despesas pagas para representar o Brasil na Final Internacional, cujo prêmio são 5 mil Euros.
Abaixo você encontrará uma breve descrição, que pode ser utilizada para a divulgação. Também anexo segue um folheto para envio por email ou impressão.
Fique à vontade para entrar em contato conosco, caso necessite de mais alguma informação.

Atenciosamente,

...................................................................................................................
Global Management Challenge Brasil 2014
Inscrições gratuitas - http://www.globalchallenge.com.br
...................................................................................................................


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Estão abertas as inscrições para a edição 2014 do
Global Management Challenge Brasil. 
O Global Management Challenge (GMC) é uma competição baseada em um simulador de gestão (business game). Existe há 33 anos e está presente em 35 países. É certificado pelo EFMD – European Foundation for Management Development e tem por objetivo desenvolver competências como raciocínio estratégico e visão empresarial entre jovens universitários.
As equipes inscrevem-se gratuitamente. São 03 Rodadas Nacionais e uma Final Internacional. Em 2013 foram 2.596 participantes e 442 equipes participantes, de todo o Brasil.
A equipe assume o papel do board (diretoria) de uma empresa virtual, tendo como meta administrar o Marketing, as Finanças, a Produção e os Recursos Humanos, de forma a superar seus concorrentes. Além de estimular a aquisição de conhecimentos específicos nas áreas citadas, a competição ajuda os participantes a refletir sobre suas competências em Trabalho em Equipe, Tomada de Decisão, Habilidades de Influência e Comunicação, entre outras.
Inscrições gratuitaswww.globalchallenge.com.br/formulario  até Agosto de 2014

Site: www.worldgmc.com/br

gmc.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário